Instagram: Uma Máquina de Vendas!

Que o Instagram é uma rede social muito interessante todos nós já sabemos. Mas, será que você sabia que ele também é uma poderosa ferramenta de captura de Leeds, Marketing Digital e de Vendas?

Bom, fique conosco até o final dessa postagem e sem dúvida nenhuma você saberá muito mais sobre essa incrível ferramenta.

Um breve resumo da historia do Insta. 

O instagram foi criado em 2010 por um norte-americano Kevin Systrom e por um  brasileiro Mike Krieger, os dois eram desenvolvedores, mais especificamente, engenheiros de softwares. Assim que eles lançaram o instagram, o App bateu record de downloads na App Store.

No mesmo ano já havia registrado 1 milhão de usuários. No ano seguinte, a quantidade de usuários tinham mais que triplicado chegando a pouco mais de 10 milhões. Em 2012, o titio Mark dono do Facebook comprou o Instagram por nada mais, nada menos que 1 bilhão de dólares. Hoje, é difícil calcular quanto essa rede social está valendo. O mais próximo que se chegou foi perto dos cem bilhões de dólares.

 

Qual a razão para o Instagram valer tanto?

 

O instagram além de uma rede social muito poderosa, que conecta não apenas usuários comuns e celebridades, conecta também pessoas a empresas e a marcas líderes no mundo todo.

A rede social conta com um marketing poderoso, atrelado as suas funções, pois podem ser alcançadas milhões de pessoas através de uma publicação, que pode ser uma foto pessoal ou uma propaganda de produtos e serviços. Além disso, pode ser efetuados direcionamentos e interações nessas publicações.

O Instagram conta com um “recurso” interessante: existe uma certa disputa, ele diferencia perfis por quantidade de seguidores, postagens, likes ou curtidas e dentre outros engajamentos. Vale muito a pena. Realmente um valor incalculável, pois conta com captura de leeds, funil de vendas e muitos outros recursos.

O intuito do post, não é dar todas as funcionalidades do Insta, pois ficaria algo muito complexo e extenso. Mas, irei fazer outras postagens detalhando cada uma de suas funções, então fique ligado no Blog para essa nova postagem que sairá em breve. O que eu gostaria de destacar aqui, é o poder fenomenal do Instagram de efetuar vendas. Claro que, atrelado ao seu “irmão mais velho”, o Facebook, viram armas poderosas de divulgação. Vamos lá!

 

Como o Instagram pode ser uma máquina de vendas?

 

Essa rede social incrível, conta com diversos recursos, um deles foi herdado de seu irmão mais velho: o Facebook, que é o recurso de impulsionar as publicações. Ou seja, criar anúncios patrocinados pelo ADS.

Funciona da seguinte maneira: Você anuncia seu produto ou empresa, paga uma taxa para o Instagram (na verdade é um recurso integrado ao Facebook), escolhe seu público alvo, a localização, a quantidade de dias que deseja veicular sua publicação e o redirecionamento, para onde as pessoas serão redirecionadas ao clicar no botão de “saiba mais”, podendo redirecionar para um Blog ou Site.

Parece ser algo muito fácil né? Porém, se as configurações não forem corretamente efetuadas, podem acarretar alguns erros que te fariam não ter nem o engajamento, nem o alcance desejado. E, você ainda correria um certo risco de gastar dinheiro a toa e ficar sem os resultados esperado. Mas, não se preocupe, o vídeo abaixo vai te mostrar uma das maneiras mais fácil e eficaz de efetuar esse procedimento.

Vou tentar explicar através de um vídeo mais ou menos como funciona. Como você já sabe, o Facebook e o  Instagram são ferramentas Interligadas e por isso, essa metodologia se dará no site de Gerenciamento de anúncios do Facebook.

 

 

Se após esse vídeo você ainda tiver alguma dúvida de como fazer esse processo, pode postar nos comentários que iremos te ajudar. Essa é uma maneira simples, rápida e que lhe trará muitos resultados.

Você ainda pode efetuar diversas outras configurações. Caso tenha interesse em saber mais, estou disponibilizando um curso de Instagram para Afiliados onde você poderá ter mais noções relacionadas a vendas. Como bônus, você receberá um módulo que fala sobre a OLX.

Esse curso é desde o básico, até como vender, conseguir seguidores, likes e etc … Aproveitem! Em breve estarei lançando um curso chamado “Instagram para Ninjas”. Só pra quem quer vender no Insta e ter Sucesso acima da média.

Dá uma conferida lá…

Caso você tenha interesse em adquirir mais treinamentos dos quais estamos afiliados, basta clicar aqui e conhecer alguns. Todos valem a penas e te transformará em um grande profissional de Marketing Digital e Vendas.

Estamos abertos para consultorias por nosso e-mail, em nossa página de contatos.

Um grande Abraço a todos e até a próxima!

Comente esse Post.